Ferramentas eficientes evitam que você desperdice seu tempo
O que funciona bem para uma pessoa, não necessariamente funciona para outra. Cada um de nós tem um perfil e um histórico de experiências em relação à aprendizagem. Sendo assim, insistir usando ferramentas e métodos que não nos favorecem só nos desmotiva. Esse é um grande diferencial dos cursos personalizados. Levo em consideração o perfil de cada aluno, suas necessidades e sugiro ferramentas e atividades que se adequem a essas características.
Uma vez ciente do que mais lhe ajuda, ao final do curso, o aluno segue autônomo em seu processo de aprendizagem. Em qualquer processo de ensino e aprendizagem, nosso objetivo principal anda sempre de mãos dadas com a construção da autonomia. Em todas as instâncias, a educação visa a liberdade e a autonomia do sujeito e isso, na minha opinião, é o que há de mais bonito, revolucionário e engrandecedor nesse processo.
É fundamental que quem aprende desenvolva um olhar crítico sobre as ferramentas de estudo de que dispõe e é papel do professor auxiliar nesse processo. Além de apresentar novas ferramentas de estudo, auxilio o aluno na avaliação de cada uma delas. Descobrindo o que é mais eficiente para si, o aluno otimiza seu tempo de estudos e se torna um melhor aprendente não só para o que está estudando no momento, no caso o inglês, mas para tudo que venha a querer estudar no futuro.